Empresa que venceu pregão em Ponta Porã tem menos de seis meses de atividades
Um contrato assinado pela Prefeitura de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, tem causado polêmica. O Diário Oficial do município divulgou uma contratação no valor de R$ 883 mil para a compra de marmitex para “atender as necessidades da gestão”. As informações são do MidiaMax e Conexão Política.
A empresa contratada foi a Marmitaria Sabor do Nordeste Ltda ME que ficará responsável por entregar 63.080 marmitas a custo unitário de R$ 14. Cada marmita terá o peso aproximado de 1 quilo sendo entregue em materiais descartáveis.
De acordo com a Prefeitura, três empresas participaram do pregão e a vencedora ganhou o contrato que tem duração de 12 meses. Assim, a compra de 5.256 marmitas serão destinadas para os funcionários de ao menos quatro secretarias municipais: Obras, Segurança Pública, Administração e Assistência Social.
A pasta de Segurança, por exemplo, terá almoço e jantar. Os funcionários do plantão da administração pública também receberão as refeições, assim como o Centro POP, que entrega marmitas para a população de rua.
EMPRESA FOI ABERTA HÁ POUCOS MESES
Além do valor do contrato, o período de existência da Marmitaria também foi questionado, pois a empresa foi aberta no mês de março. Para evitar as acusações de fraudes, a Prefeitura respondeu que não há ilegalidades na contratação.
– O tempo de existência da empresa não representa nenhuma ilegalidade, desde que seja capaz de atender às exigências da licitação.