quinta-feira, outubro 24, 2024
spot_img
HomeCampo GrandeDoze moradores são abrigados pela prefeitura durante frio extremo na Capital

Doze moradores são abrigados pela prefeitura durante frio extremo na Capital

Desde a chegada do frio, equipes de acolhimento estão intensificando abordagens

O frio extremo entre a noite de terça-feira (13) e a madrugada desta quarta-feira (14), cerca de 12 pessoas em situação de rua aceitaram abrigo em unidades de apoio social de Campo Grande. Desde segunda-feira (12) foram 230 as pessoas ajudadas, segundo balanço da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social).

Ao todo, foram feitas 53 abordagens e 25 encaminhamentos desde o início na queda das temperaturas. “As equipes de abordagem foram abastecidas com cobertores nos veículos que realizam a busca ativa e as denúncias recebidas da população, por meio dos dois telefones do SEAS. As pessoas que aceitam a oferta de serviços são encaminhadas para os locais de acolhimento e para aqueles que não aceitam os serviços estão sendo oferecidos cobertores para aquecimento e proteção do frio”.

O trabalho foi dividido em 11 equipes por revezamento em turnos durante sete dias da semana, por 24h, incluindo feriados e no fim de semana. O acolhimento inclui abordagem de educadores sociais e psicológicos. Os acolhidos são levados para UAIFA’s (Unidades de Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias), que acolhe estrangeiros e migrantes, e para Casa de Apoio São Francisco.

É possível que o frio tenha provocado a morte de um homem em situação de rua hoje, cujo corpo foi encontrado na calçada da Rua Osvaldo Aranha, no Bairro Jardim Monumento. Policiais militares suspeitam de hipotermia, mas isso só será confirmado por laudo médico.

Como acionar – Ao encontrar pessoa em situação de rua que necessita de acolhimento, a população pode avisar a equipe entrando em contato pelos telefones (67) 99660-6539 ou 99660-1469.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Most Popular

Recent Comments