quinta-feira, outubro 24, 2024
spot_img
HomePolíticaVereadora pede informações sobre falta de anestésico odontológico

Vereadora pede informações sobre falta de anestésico odontológico

Raquel questiona falta de medicamento procedimento odontológico

A vereadora Raquel Bryk está buscando informações junto à Secretaria de Saúde da Prefeitura de Corumbá, em relação a uma denúncia de paciente que deixou de ser atendida em uma unidade de saúde do Bairro Cravo Vermelho, devido à falta de anestésico odontológico necessário para a realização do procedimento.

Explicou que, no dia 3 de março, uma paciente buscou a unidade do bairro em busca de atendimento odontológico, e que não foi possível ocorrer o procedimento necessário devido à falta do medicamento. Por isso mesmo a vereadora busca informações para saber se o anestésico está em falta nessa e em outras unidades de saúde, solicitando que a situação seja resolvida de forma urgente.

Fiscalização

O pedido foi feito na sessão de ontem, segunda-feira, 6, e na oportunidade, Raquel destacou a necessidade de ser feita fiscalização por parte da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), no sentido de combater o estacionamento irregular de caminhões na região do Orla dos Ipês, no entorno das ruas Albuquerque e General Dutra.

“Existem transportadoras na região e caminhões estão estacionando de forma irregular, prejudicando o tráfego de veículos e causando problemas aos moradores, já que acabam bloqueando as entradas das residências existentes no trecho”, explicou. A indicação também foi assinada pelo vereador Chicão Vianna.

Ainda à Agetrat, solicitou limpeza diária e por mais de uma vez, dos banheiros localizados na Estação Transbordo, visando atender reclamações dos usuários do sistema de transporte coletivo da cidade.

Infraestrutura

À Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, Raquel pediu informações sobre as obras de drenagem e pavimentação asfáltica ou lajotamento da alameda interna existente na Rua Monte Castelo, localizada em frente à Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), bem como a limpeza da área, tendo em vista que se trata de um clube desativado, com piscinas, mato alto e risco para os moradores da região que temem proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças.

Reivindicou também limpeza com roçada e capina do entorno da área invadida na Rua XV de Novembro, entre as ruas Tenente Melquiades e Fernando Calabria, e nos bairros Maria Leite e Universitário. Observou que existem muitas famílias que residem nestes locais, e as atuais condições estão propícias para surgimento de focos da dengue e outras doenças típicas do verão. “Prevenir é preciso e a limpeza se mostra de suma importância”, enfatizou.

Pasep

Por meio de requerimento, cobrou o titular da pasta de Finanças e Orçamento sobre o PASEP dos servidores públicos  municipais. Destacou que tem sido procurada por funcionários públicos que estão preocupados com s situação, e pedem que o problema seja regularizado.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Most Popular

Recent Comments