quarta-feira, outubro 23, 2024
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Prefeitura causa polêmica após compra de 63 mil marmitas

Empresa que venceu pregão em Ponta Porã tem menos de seis meses de atividades

Um contrato assinado pela Prefeitura de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, tem causado polêmica. O Diário Oficial do município divulgou uma contratação no valor de R$ 883 mil para a compra de marmitex para “atender as necessidades da gestão”. As informações são do MidiaMax e Conexão Política.

A empresa contratada foi a Marmitaria Sabor do Nordeste Ltda ME que ficará responsável por entregar 63.080 marmitas a custo unitário de R$ 14. Cada marmita terá o peso aproximado de 1 quilo sendo entregue em materiais descartáveis.

De acordo com a Prefeitura, três empresas participaram do pregão e a vencedora ganhou o contrato que tem duração de 12 meses. Assim, a compra de 5.256 marmitas serão destinadas para os funcionários de ao menos quatro secretarias municipais: Obras, Segurança Pública, Administração e Assistência Social.

A pasta de Segurança, por exemplo, terá almoço e jantar. Os funcionários do plantão da administração pública também receberão as refeições, assim como o Centro POP, que entrega marmitas para a população de rua.

EMPRESA FOI ABERTA HÁ POUCOS MESES
Além do valor do contrato, o período de existência da Marmitaria também foi questionado, pois a empresa foi aberta no mês de março. Para evitar as acusações de fraudes, a Prefeitura respondeu que não há ilegalidades na contratação.

– O tempo de existência da empresa não representa nenhuma ilegalidade, desde que seja capaz de atender às exigências da licitação.

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