quinta-feira, outubro 24, 2024
spot_img
HomemsPL e MDB se unem em Sidrolândia: Rodrigo Basso e Cris Fiuza...

PL e MDB se unem em Sidrolândia: Rodrigo Basso e Cris Fiuza são candidatos a prefeito e vice A Convenção Partidária do MDB ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores de Sidrolândia na tarde deste domingo 04/08. Mais tarde no mesmo dia, O PL convencionou o acordo

A Convenção Partidária do MDB ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores de Sidrolândia na tarde deste domingo 04/08, com a presença de lideranças municipais e Estaduais. O candidato do PL á prefeitura, Rodrigo Basso, também se fez presente no ato político, assim como algumas lideranças estaduais. Com número singelo de público e filiados presentes, o MDB confirmou a candidatura a vice-prefeita de Cris Fiuza, compondo a chapa majoritária com o PL.
Cris é filha do ex-prefeito e presidente do Diretório Municipal do MDB, Daltro Fiuza. A equipe Radio Pindorama Jota FM conversou com a candidata sobre a aliança partidária que indicou seu nome. “É uma chapa muito empenhada pelo bem de Sidrolândia”, disse ela, e que o PL já contribuiu muito com o Agro. Cris Fiuza também afirmou que sob o comando do partido dela, o MDB, “Sidrolândia foi construída e se desenvolveu”, tendo 80% das obras do município sido feitas sob a gestão de seu pai. Ela finalizou dizendo que é uma grande responsabilidade dar continuidade ao projeto de Daltro, mas que dará conta dela, pois acompanhou os 4 mandatos do pai e o trabalho humanitário realizado pela mãe.Como Presidente do partido, Daltro Fiuza também comentou a decisão de compor a chapa majoritária com o PL. De acordo com ele, as ideologias partidárias existem, mas precisam ser deixadas de lado para adaptar-se ás necessidades do município. “O PL até pouco tempo tinha uma ordem nacional que não era pra juntar (coligar) com ninguém”, disse ele, acrescentando que nos municípios as demandas e conhecimentos são variados, e que se não unir apoio e lideranças “ninguém vai a lugar nenhum”. Sobre o espeço que o partido dele teria na possível administração, Daltro Fiuza foi sucinto, dizendo que as atribuições de uma vice-prefeita são, constitucionalmente, poucas, mas que se for da vontade do administrador delegar trabalho á ela, terá competência para tanto.Importante nome do MDB no Estado, o ex-Governador André Puccineli compareceu à Convenção neste domingo. Em Campo Grande o MDB fechou apoio ao PSDB, que em Sidrolândia está em lado oposto, já que o partido do atual Governador, apoia a prefeita Vanda Camilo. “Sendo sincero, eu preferia que meu partido fosse cabeça de chapa, mas os emedebistas de Sidrolândia optaram por esse caminho e nós avalizamos”, comentou André Puccineli, deixando claro que a decisão de coligar-se ao PL foi do diretório municipal do MDB.As 16h de domingo iniciou a Convenção do PL, para onde Rodrigo Basso e lideranças seguiram, logo depois de sair da convenção do MDB, que terminou oficialmente as 17h. Com um público considerável no Salão da Igreja Nossa Senhora das Graças, o PL confirmou o que já estava de antemão acordado: a candidatura de Rodrigo Basso à prefeitura e a composição com Cris Fiuza como vice.

Ao fim de seu discurso, Rodrigo Basso cedeu entrevista á Jota FM e fez sua avaliação sobre as tratativas e decisões tomadas pelo grupo. Questionado sobre o que significa a união histórica de partidos que sempre foram adversários, ele afirma que “esse era um sonho de criança (…), que estiveram em palanques opostos por bobeiras e picuinhas”. Sobre o espaço dos aliados numa possível administração, Basso afirmou que todos partidos participarão, indicando pessoas que sejam da área, mas que “não haverá loteamento” de espaço.

Sobre a resistência de alguns filiados e lideranças em relação á coligação que foi formada, Rodrigo Basso disse que “alguém pode até ter ficado contra, mas a maioria entendeu a proposta”, e que o assunto vem sendo debatido desde o início do ano, tendo apenas sido formalizado agora.

A próxima Convenção Partidária a ocorrer é do PDT, de Enelvo Felini. Marcada inicialmente para sábado, dia 03/08, foi adiada para esta segunda-feira às 17 horas na Câmara Municipal, no último dia de prazo para a definição das composições partidárias.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Most Popular

Recent Comments