quinta-feira, outubro 24, 2024
spot_img
HomePolíciaOperação Fim da Linha: Seis foram presos por envolvimento com crime organizado...

Operação Fim da Linha: Seis foram presos por envolvimento com crime organizado em MS

No MS foram sete armas de fogo apreendidas, 259 munições, oito veículos

Policiais civis de Mato Grosso do Sul prenderam três pessoas em flagrante e mais três por cumprimento de mandados preventivos nesta quarta-feira (07) dentro da quarta fase da Operação “Fim da Linha”, administrada pela Polícia Civil do Estado do Rio Grando do Sul e que foi realizada simultaneamente em mais outros 21 estados do País.

De acordo com o balanço apresentado pelo Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), somente em MS foram apreendidas sete armas de fogo, 259 munições, oito veículos e R$ 804 mil em dinheiro. Ao todo, 71 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Amambai, Caarapó, Bela Vista, Corumbá, Nova Andradina, Coronel Sapucaia e Três Lagoas.

Além disso, uma equipe do DRACCO de MS também foi para Goiânia (GO) para dar apoio no cumprimento de um mandado em uma oficina aeronáutica.

O objetivo da operação foi dar cumprimento de 403 mandados de busca e apreensão em todo os estados envolvidos, bem cmo quatro prisões preventivas, busca e apreensão de 187 veículos, sete embarcações e nove aeronaves. São 113 municípios de 23 Estados da federação alvos da ação.

Outros 86 veículos com gravame e indisponibilidade, bloqueio de contas bancárias de 188 de investigados pessoas física/jurídicas e 42 imóveis (TO, RJ, RS, RN, PR, MS, GO) com gravame e indisponibilidade.

A investigação envolve suspeita de lavagem de dinheiro, que seria feita por organizações criminosas relacionadas ao tráfico de drogas no Rio Grande do Sul e em outros estados.

A operação começou a partir de investigações da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Passo Fundo (RS) em 2021, primeiro para desmantelar a ação de organizações criminosas que atuavam junto ao tráfico de drogas, comércio de armas e contrabando de cigarro em diversas regiões daquele estado.

A primeira e a segunda fases da operação ocorreram em fevereiro e a terceira em julho de 2022. Nas primeiras fases, além de apreensão de dezenas de veículos e bloqueios de contas bancárias, foram feitas 65 prisões, além do cumprimento de 110 mandados de busca e apreensão, e da apreensão de 720 quilos de maconha e e de 26,8 quilos de cocaína.

Os telefones apreendidos nas três primeiras fases da operação possibilitaram que as investigações tivessem acesso a amplo conteúdo relacionado a tráfico de drogas, compra e venda de armas de fogo, contrabando de cigarro e operações bancárias.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Most Popular

Recent Comments