quinta-feira, outubro 24, 2024
spot_img
HomeCampo Grande“Golpe do Acidente”: Motoboy fingia queda para enganar mulheres e exigir dinheiro

“Golpe do Acidente”: Motoboy fingia queda para enganar mulheres e exigir dinheiro

Até o momento, quatro vítimas foram identificadas; todas elas mulheres que dirigiam sozinhas

Desde maio, a Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) investiga um motoboy de Campo Grande que simulava acidente de trânsito para conseguir dinheiro de motoristas. Até o momento, quatro vítimas foram identificadas; todas elas mulheres que dirigiam sozinhas.

Segundo a polícia, os casos aconteceram em um período de seis meses, de maio a outubro. Com as quatro vítimas identificadas, o motoboy agiu exatamente da mesma maneira: durante a noite, as motoristas eram abordadas pelo suspeito – que pilotava uma Honda Titan e estava sempre com uma mochila térmica vermelha nas costas – e acusadas de terem atingido ele alguns metros antes.

 

 

O golpe também era aplicado sempre na mesma região, perto do Shopping Campo Grande. Depois de alegar ter sofrido o acidente por causa das motoristas, o motoboy exigia dinheiro para “reparar os danos da moto”.

De forma agressiva e intimidadora, ele impedia as vítimas de deixar o local até transferirem o dinheiro. “A gente não vai sair daqui até você transferir o valor do retrovisor”, era a frase mais usada pelo suspeito, segundo a polícia. Coagidas e assustadas, as vítimas acabavam mandando os valores, que iam de R$ 100 à R$ 400, por Pix.

Assim que o caso chegou a delegacia, as equipes começaram as apurações para identificar o motoboy. Logo ele foi encontrado e nesta semana, foi até a unidade policial prestar depoimento. Ao lado do advogado, o rapaz confessou os golpes e revelou que enganou as mulheres porque estava com dificuldades financeiras.

O motociclista foi liberado, já que não existia flagrante, mas agora vai responder pelo crime extorsão, que prevê pena de quatro a dez anos de reclusão. “A Derf enfatiza a importância que outras vítimas do mesmo golpe procurem a delegacia e registrem boletim de ocorrência”, reforçou o delegado Francis Flávio Datano Araújo.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Most Popular

Recent Comments