quinta-feira, outubro 24, 2024
spot_img
HomePolíciaMP e Polícia Nacional abrem investigação interna após motim de facção brasileira

MP e Polícia Nacional abrem investigação interna após motim de facção brasileira

O MP (Ministério Público) e a Polícia Nacional do Paraguai abriram investigação interna após o motim da facção brasileira PCC (Primeiro Comando da Capital), no presídio de Concepción, ocorrido entre a noite de ontem (13), e a madrugada de hoje (14).

A ação criminosa resultou em três pessoas feridas e uma morta com dois tiros. O falecido foi identificado como César Alexandre Cabrera, de 25 anos.

Já os feridos são Arnaldo Quintana, de 39 anos, Miguel Ángel Ibarra, de 27, e Antônio Moreno, de 38 – todos agentes penais. O quarto ferido é o presidiário Oscar Cabrera, de 28, irmão de César.

De acordo com o relatório enviado pelo diretor do presídio, os internos localizados no Pavilhão ‘F’ saíram rapidamente daquele local, tomando parte nos corredores da penitenciária, aparentemente como uma estratégia de fuga de um grupo de presos.

A abertura do inquérito foi determinada pelo ministro da Justiça, Édgar Olmedo Silva, após informações que os presidiários tinham inúmeros objetos proibidos dentro da prisão.

A investigação buscará apurar a suposta cumplicidade de funcionários e, se constatada tal situação, serão realizadas demissões e sumários administrativos, além da apresentação de denúncias criminais.

Além disso, o ministro Olmedo e o vice-ministro de Política Criminal, Daniel Benítez, destacaram a pronta atuação dos agentes penitenciários e diretor penitenciário Donofredo Torres, que demonstraram profissionalismo na gestão do incidente, situação que impediu a fuga em massa de detentos.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Most Popular

Recent Comments