quinta-feira, outubro 24, 2024
spot_img
HomePolíciaPolícia Federal deflagra operação contra fraudes em benefícios do governo em Dourados

Polícia Federal deflagra operação contra fraudes em benefícios do governo em Dourados

Polícia cumpre dois mandados de busca e apreensão em Nova Andradina

Nesta quinta-feira (25), a PF (Polícia Federal) deflagra em Dourados e Nova Andradina, a segunda fase da operação Contritio Fiduciae, contra fraudes em benefícios do governo.

Na maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul a Justiça Federal autorizou o bloqueio patrimonial de bens e valores até R$ 1 milhão. Já no município de Nova Andradina os policiais cumprem mandados de mandados de busca e apreensão.

De acordo com a PF, as investigações demonstraram que o esquema criminoso proporcionou a geração de dezenas de benefícios fraudulentos, revertidos em favor da funcionária terceirizada da CEF (Caixa Econômica Federal) e de terceiros, dentre eles, os dois indivíduos alvos das buscas realizadas hoje.

Os prejuízos aos cofres públicos da União ainda são contabilizados.

A conduta investigada pode importar nos crimes de peculato, modificação ou alteração não autorizada de sistema de informações, estelionato e associação criminosa (art. 312, § 1, art. 171, § 3º e art. 313-B, art. 288 do Código Penal).

Sobre a operação

O nome da operação é alusão à quebra de confiança em que agiu a principal investigada, ao utilizar a senha de um funcionário da Caixa para a invasão de área restrita da instituição e modificação de dados para a realização das fraudes.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Most Popular

Recent Comments