quinta-feira, outubro 24, 2024
spot_img
HomeRegiãoJovem morto por PMs é enterrado em Jardim

Jovem morto por PMs é enterrado em Jardim

Cortejo até o cemitério reuniu dezenas de carros

O enterro do jovem Pedro Henrique Evangelista Bahia, de 24 anos, na manhã desta segunda-feira (16), em Jardim, distante 226 quilômetros de Campo Grande, reuniu dezenas de carro e pessoas que acompanharam o cortejo até o cemitério da cidade.

O rapaz foi morto na madruga deste domingo (15), em frente a um bar, após se envolver em uma confusão com policiais militares que estavam à paisana.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o proprietário do bar acionou a Polícia, informando que a vítima havia se envolvido em uma confusão e que teria dito que iria em casa buscar uma arma.

Policiais da Força Tática realizaram rondas para tentar localizar Pedro, mas quando ele foi avistado, já estava em frente ao estabelecimento.

Nesse momento, escutaram os diversos disparos de arma de fogo e, ao chegarem no local, encontraram a vítima caída ao chão, após receber os disparos de arma de fogo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu o rapaz até um hospital da região, mas ele não resistiu e morreu.

Os acusados de efetuarem os disparos são soldados da Polícia Militar, e disseram em interrogatório que estavam no local, de folga, quando a vítima chegou em uma caminhonete Toyota/Hillux, apontando uma arma para as pessoas que estavam em frente ao bar.

Ainda conforme o Boletim de Ocorrência, os policiais disseram que se apresentaram como policiais, ordenando que Pedro largasse a arma.

A vítima teria apontado a arma para os militares, que revidaram atirando contra ele. Os policiais foram encaminhados para o Batalhão da Polícia, onde deverão passar por procedimentos legais.

O jovem era filho da  secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Cultura, Delaine Evangelista Bahia.

O velório de Pedro ocorreu na noite desse domingo (15), no plenário da Câmara Municipal de Jardim.

A prefeitura de Jardim decretou luto oficial e, nesta segunda-feira (16), determinou por ponto facultativo. Em nota, se solidarizou com a mãe do rapaz, que é secretária municipal.

“A Prefeita Dra. Clediane Matzenbacher declara luto oficial em Jardim pelo falecimento de Pedro Henrique Evangelista Bahia, filho da Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Cultura, Delaine Evangelista Bahia. Fica declarado Ponto facultativo, exclusivamente, no Paço Municipal da Prefeitura de Jardim e na Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Cultura, no dia 16 de maio de 2022”.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Most Popular

Recent Comments