“UEMS 30 anos: Histórias e memórias de uma universidade inclusiva e de qualidade socialmente referenciada”, com dois volumes.
Sob organização da professoras Celi Corrêa Neres, Maria José de Jesus Alves Cordeiro, Erika Kaneta Ferri e Sandra Espíndola Macena, a obra é escrita por docentes e profissionais técnicos da universidade. Os volumes abordam sobre: Parte I – História da UEMS: Institucionalização, políticas e tessituras; Parte II – História da UEMS: Memórias, personagens e práticas.
A chefe da Divisão da Editora UEMS, Sandra Espíndola Macena, agradece a todos os autores que dispuseram-se a escrever sobre suas trajetórias na UEMS enquanto servidores e servidoras.
“A interiorização da universidade abriu caminhos para muitos de nós, que investimos nossos sonhos nesta Instituição de Ensino Superior. Instituição, conforme resumiu nossa querida professora Celi: “inclusiva de qualidade e socialmente referenciada”, como é enfatizado no título da obra”, diz a docente, Sandra Macena.
Sobre a UEMS
Em 2023, ao completar 30 anos, a Universidade está presente em 30 municípios, sendo 15 unidades físicas, 13 polos de EaD pela Universidade Aberta do Brasil (UAB) e em dois municípios com ofertas de cursos presenciais. Hoje, tem mais de 70 cursos de graduação, quatro doutorados, 17 mestrados e 12 especializações lato sensu.